Institucional

A SONAFE Brasil (Sociedade Nacional de Fisioterapia Esportiva e da Atividade Física) fundada em 8 de novembro de 2003, é uma Sociedade de caráter científico-cultural com os objetivos:

  • Reunir, científica e culturalmente, fisioterapeutas (registrados no Conselhos Regionais de Fisioterapia e Terapia Ocupacional) dedicados à Fisioterapia Esportiva.
  • Promover o desenvolvimento técnico-científico dos fisioterapeutas que congrega, visando introduzir a qualidade nos procedimentos e rotinas operacionais nas áreas da Fisioterapia Esportiva.
  • Promover a divulgação do papel do fisioterapeuta do esporte, assim como de sua efetiva importância para a área de saúde.
  • Conceder aos seus associados, título de especialista em Fisioterapia Esportiva, conforme critérios definidos pela Comissão de Concessão de Títulos.
  • Colaborar, no que for pertinente, com o COFFITO (Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional) e respectivos Conselhos Regionais.
  • Organizar e realizar Congressos Nacionais e Internacionais e Jornadas Estaduais de cunho técnico ou científico.
  • Promover intercâmbio, parcerias e convênios com profissionais, entidades congêneres e universitárias no país e no exterior, de interesse para a prática profissional de seus associados.
  • Coordenar a publicação de livros, revistas, boletins e organizar o acervo relacionado à Fisioterapia Esportiva.

CONHEÇA NOSSO ESTATUTO 

CONSULTE O REGIMENTO INTERNO DA SONAFE 


SEJA UM PARCEIRO DA SONAFE BRASIL !

A SONAFE Brasil tem o compromisso de reunir, científica e culturalmente, fisioterapeutas registrados e dedicados à Fisioterapia Esportiva, além de promover o desenvolvimento técnico-científico dos fisioterapeutas e a divulgar o papel do fisioterapeuta do esporte, assim como sua efetiva importância para a área de saúde.

Nossos canais de comunicação são referência aos profissionais da área e estudantes, interessados em conteúdo de qualidade, cursos, congressos e oportunidades.  Além de reunir informações sobre as ações da Sociedade, os canais da Sonafe agregam publicações de artigos, notícias, pareceres e experiências de sócios, a fim de qualificar os especialistas e informar a sociedade civil, que busca aqui por profissionais especializados.

Nosso público

Com a audiência em crescimento contInuo, nosso público é formado por fisioterapeutas esportivos, fisioterapeutas, profissionais de outras áreas e estudantes. Somos mais de 32K no Instagram @sonafebrasil, 29k no Facebook e 660 inscritos no Canal do YouTube.



Junte-se a nós! Faça o download do nosso MEDIA KIT ou entre em contato pelo e-mail marketing@sonafe.org.br.

MIDIA KIT- SONAFE 2020.pdf



Gestão 2024-2025


Presidente:  Dra. Priscila Zanon Candido Alvarenga
Vice-Presidente: 
Dr. Rafael Marques Ferrer
Tesoureira Nacional: 
Dr. Rafael Fernandes Temoteo 
Segundo Tesoureiro: Dr. Yuri Rafael dos Santos Franco 
1º Secretária: Dra. Uiara Martins Braga
Diretora Científica: Dra. Cynthia Gobbi Alves Araújo

Suplentes

1º Suplente: 
Dr. Felipe Ferreira Tadiello
2º Suplente: 
Dra. Karen Fernandes Andrade
3º Suplente: 
Dr. Tiago Henrique de Sousa Fonseca


Conselho Fiscal

?1º Titular: Dr. André Polli Fujita
2º Titular?: Dra. Cecilia Ferreira De Aquino
3º Titular?: Dr. Fábio Sprada De Menezes

Suplentes

1º Suplente: Dr. João Alvarez Pereira
2º Suplente: Dra. Marcela Cunha Pinheiro
3º Suplente: Dra. Silviane Machado Vezzani